Saudade não deve ser um remorso pelo que você poderia ter feito e não fez

by - 4/22/2019 05:40:00 PM



Com o passar dos anos, com o passar dos danos, das histórias, vitórias, conquistas, com o passar de todas as situações que presenciamos, a gente começa a entender que a perda é o resultado de tudo o que aconteceu conosco aqui na terra, passamos a compreender mais que a saudade é o único bem que permanece conosco até o fim da vida, é o prêmio que todos nós estamos predestinados a ganhar no amigo secreto do evento “vida”.

Nos apressamos tanto, corremos tanto, lutamos tanto que esquecemos de apreciar as pequenas coisas e aproveitar o mínimo que nos foi presenteado aqui, talvez a falta desta essência de apreciação, traga a consequência: saudade. Só quem já perdeu alguém, sabe a difícil tarefa que é não sentir saudade um dia ou outro. E é engraçado, porque deixamos muitas vezes a oportunidade de demonstrar o mínimo de afeto pelas pessoas em nossa volta e, esquecemos que um dia, aquela exata pessoa, aquele exato momento se transformará em saudade.

Eu parei de ver pessoas em minha vida como algo corriqueiro, passei a enxergar de outra forma a demonstração de afeto que cada um possui. E acho que essa é a essência, chega uma hora que a gente começa a perder amigos, familiares e essa é a forma mais dolorosa que a vida tem para mostrar que somos instantes importantes.

Apreciem pessoas, demonstrem afeto e mesmo que pareça tosco da sua parte, faça o que seu coraçãozinho/Cérebro está pedindo, emoção e razão estão ligadas em um só lugar, para de dar espaço ao discurso de desapego e desamor, estamos aqui para apreciar e amar pessoas, para que no fim a saudade seja apenas uma lembrança boa, não um remorso pelo o que você poderia ter feito e não fez.

You May Also Like

0 comentários

SIGA @SOU_PETRUS