As coisas podem não dar certo, mas isso não significa que fracassei

by - 5/17/2019 05:56:00 PM



Eu me dobro e desdobro, para tentar fazer as coisas acontecerem no meu tempo, mas eu tenho trabalhado arduamente para entender que nem sempre eu terei sucesso absoluto no que faço.

Não sei porque, mas a gente tem uma mania insistente de se cobrar o tempo inteiro para as coisas darem certo, e que tudo seja perfeitamente planejado. Eu sou assim, você provavelmente também é, mas não estou aqui para apontar erros. É que isso é uma mania frustrante que temos em nós mesmos, essa cobrança que cansa, que bate, rebate, debate internamente e nos frustra toda vez que algo sai fora do nosso controle.

Acho que se a gente começasse a trabalhar isso internamente, a nossa vida seria mais leve, sabia? Está tudo bem fracassar às vezes, mas para pra pensar, foi realmente um fracasso? Você tentou, lutou com todas as forças possíveis, persistiu, e chegou até o final, isso é uma conquista e tanto, mas é uma conquista que não é valorizada, infelizmente, e isso é culpa nossa, porque se começássemos a trabalhar isso, e entender que o processo da conquista também importa, o fracasso seria definitivamente retirado do dicionário e ninguém mais lembraria desta palavra.

Você não fracassou, você só viveu uma realidade diferente da que planejou, e está tudo bem, valeu o esforço, valeu a vontade, valeu por sonhar e por acreditar em seu potencial para tentar chegar onde você tanto queria, mas talvez não era sua hora de estar lá, onde você sonhou, e está tudo bem, você está em um lugar novo, e vale a pena aprender muito mais para seguir a caminhada que você está predestinado aqui, agora.

Continue fazendo as coisas que você está fazendo, o caminho não está na perspectiva avistada, está no passo que você está dando neste exato momento, e se mais uma vez não der certo, você vai entender que não fracassou, mas que deu mais um passo complicado para alcançar seus objetivos.

You May Also Like

0 comentários

SIGA @SOU_PETRUS