A ansiedade me faz acreditar que tudo é impossível

by - 7/08/2019 06:02:00 PM



Antes de começar a ler este texto, eu quero que você escreva em linha horizontal: EU CONSIGO.

Nós temos um sério problema de acreditar que o fracasso é o caminho mais fácil para todas as coisas que estamos prestes a conquistar. Tenho trabalhado diariamente em cima da ideia de que eu posso tudo o que eu quiser, desde que eu tenha força de vontade para lutar contra todos os meus medos e frustrações, antes de dar o primeiro passo.

Quando o assunto é “conquista”, mesmo que eu esteja extremamente feliz com o que eu consegui, eu também começo a questionar o porquê de estar conseguindo algo de bom em minha vida, parece besteira isso tudo, mas é real, eu choro, fico sem dormir e tento me sabotar o tempo inteiro, minha ansiedade me consome e diz que eu não vou conseguir, eu desisto antecipadamente dos meus sonhos, porque acredito que esta é a melhor solução, mas eu sei que não é.

Duas histórias semelhantes e que servem como exemplo são o lançamento do meu primeiro livro e a Comic Con do ano passado. Eu tive muitas crises de ansiedade durante todo o processo de financiamento do meu livro e tive insônias acompanhadas de crises de choro. E na Comic Con eu simplesmente fui anulando tudo o que eu tinha para fazer, lembro que neste período eu tive distúrbio alimentar, porque eu estava fazendo meu TCC da faculdade também, parece loucura, mas eu deixei tudo para a última hora, terminei de escrever um zine que eu levaria, numa madrugada qualquer, porque foi quando me senti bem para finalizá-lo, já que a ideia do fracasso ficou submersa em minha cabeça durante todos os meses anteriores. No final das duas situações as coisas deram certo.

Entenda, se algo está acontecendo em sua vida é porque você é capaz de suportar isso tudo, está tudo bem se você cair algumas vezes e se ralar, limpe a terra dos joelhos e continue, a vida é mais do que desistir antecipadamente, é a luta, a força e a conquista. A vida é sobre todas as vezes que você mostrou para a ansiedade as batalhas que você venceu contra ela, as lágrimas que você secou e os sonhos que você cultivou.

A vida é curta demais para a gente perder tempo achando que não consegue.

Esse texto não é só para vocês, mas para mim também.

You May Also Like

4 comentários

  1. Que lindo ❤ Estava precisando ler isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma lindaaaaa. E fico feliz em ter você aqui. Socorrrrro <3

      Excluir
  2. Oi Petrus! Tudo bom?
    Me identifiquei totalmente com teu texto! Comigo as coisas se processam do mesmo jeito! Fico muito ansioso, penso muito nas coisas, antecipo os piores cenários possíveis... Enfim, uma verdadeira tragédia...! kkkk =P

    Ao longo da vida tenho caído e houve uma fase em que isso me angustiava muito. Me condenava por falhar. Sentia-me mal, mesmo péssimo comigo mesmo. Cheguei a extremos...

    Bom, com o passar do Tempo, fui aprendendo a relativizar as coisas. É bom a gente fazer isso. Para mim, a gente não tem que ser perfeito, visto que ao ser perfeito, deixamos de poder crescer e evoluir. Então, o jeito é ter orgulho naquilo que somos, em nossa imperfeição, por assim dizer, e trabalhar, lutar cada dia para melhorarmos e nos tornarmos pessoas melhores!

    Hoje em dia, de tempos a tempos, faço retrospectivas à minha vida e agradeço pelas quedas e falhanços. Elas me fizeram ficar mais forte, mais resiliente e um melhor ser humano.

    Obrigado pelo post!

    Abreijos :3

    https://cantecikiya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAH Que lindeza! Isso é o que faz a vida bonita, porque a gente ta aqui aprendendo o tempo todo, até com a gente mesmo. E fico feliz por esse progresso em sua vida e na sua autoestima. Estou pensando em trabalhar isso, a retrospectiva é uma ótima iniciativa. ESTE ANO EU FAREI SEM FALTA.

      Excluir

SIGA @SOU_PETRUS