O que estamos plantando em nós, enquanto tudo desmorona lá fora?

By Sou Petrus - 19.5.20


Antes de começar a ler coloque a música: Like Everybody Else - Lennon Stella 

Tem sido tempos difíceis né? Às vezes dá vontade de fazer tudo, tem dia que dá vontade de não fazer nada e é assim que os dias estão se arrastando ultimamente: Hoje eu produzo para vocês, amanhã já não sei. Que incógnita louca, essa de olhar a perspectiva e o horizonte através da janela do quarto. Eu odeio a parte da romantização do que está acontecendo lá fora, é muito surreal entender que a melhor maneira de salvar alguém, é você fazer algo unicamente e particular seu: ficar em sua casa.

Mas voltando para um ângulo interno de nós mesmos, o que estamos plantando dentro de nós enquanto o mundo desmorona lá fora? O que você têm semeado aí dentro para quando, finalmente, as portas se abrirem você conseguir compartilhar com os outros?

Alimentando fantasmas?
Se deixando levar para os pensamentos ruins?
Se amando?
Se deixando?
Se reestruturando?
Desmoronando?
Odiando?

O que você tem feito, para ser alguém melhor num futuro próximo para nós mesmos? Somos eternas terras férteis, prontas para o plantio de sementes boas ou sementes ruins. A maneira como você tem cuidado de você nos últimos meses, dirá muito sobre como veremos o mundo daqui a algum tempo.

Já parou para pensar que nós somos o reflexo de tudo o que nos rodeia lá fora, enquanto caminhamos, trabalhamos, bebemos com os amigos, tomamos aquele café fresquinho na padaria? Já parou? Se não, pare agora e entenda todo o processo de como a humanidade flui e de como uma atitude particular diz muito sobre as atitudes em grupo.

Eu espero que você esteja se reestruturando de uma forma tão boa e irreconhecível que, daqui um tempo seremos irreconhecíveis em solidariedade e amor, porque algo bom só acontece se partir de um princípio minúsculo, quase invisível em estatísticas: você!

A diferença está na maneira como você tem se olhado, enxergado a sua história, olhado para trás com carinho e afeto, agradecido pelo respiro, por abrir os olhos mais uma vez e por poder se concentrar nos pulmões inflando e desinflando a cada segundo que está com os pés sobre a terra.

Mais uma vez eu pergunto: O que você tem plantado dentro de você, enquanto o mundo desmorona e se reconstrói mais uma vez?


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que reflexão! Acredito que o mundo e nós não seremos mais os mesmos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, veremos tudo com outros olhos, outra perspectiva.

      Excluir